DicomPrint

DICOM Print (Laudos + Imagens)

Entre 75% a 85% dos laudos de ultrassonografia são considerados como “normais”. Considerando este percentual alto e cada vez mais o custo reduzido dos repasses dos convênios para pagamentos dos procedimentos seria muito conveniente para o médico examinador ter uma agilidade maior na confecção destes exames, justamente para dedicar mais tempo aos exames aonde são encontrados patologias e precisam de uma descrição mais minuciosa e demorada.


Levando todos estes fatores foi desenvolvido um novo recurso para o Ultra-System, o DICOM Print. Agora com este novo módulo no sistema pode ser impressos laudos e imagens de exames “normais” diretamente do aparelho de ultrassom. Para isto a clínica deve ter os módulos do DICOM (Worklist, Storage e Medidas) para funcionar tudo de maneira integrada e fácil.

 

Como Funciona?

O médico realiza o cadastro em nosso sistema do atendimento, neste caso em um mesmo atendimento poderá ter um ou no máximo oito procedimentos.

 


O sistema gera para o aparelho de ultrassom uma entrada do worklist com o nome do paciente, número do registro, data de nascimento e nome do exame.
O médico irá realizar o exame escolhendo a entrada do worklist e identificando as medidas. No Report do exame em comentários o médico irá colocar um identificador informando que este procedimento é “normal”.
Após realização do exame no envio das informações do aparelho de ultrassom para o sistema Ultra-System será identificado o parâmetro de normalidade do procedimento e o sistema irá imprimir o laudo normal e as imagens no layout já pré configurado. Caso o médico tenha duas impressoras, uma para  impressão de laudos e outra para impressão de imagens, o sistema irá escolher a impressora correta para o exame e outra para as imagens.
A impressão já sairá as medidas (no caso das medidas que possuem o padrão DICOM) e todo o laudo será preenchido de acordo com a legenda que foi pré configurado no momento da instalação do novo módulo.


Fácil, rápido e confiável.


Para diminuir ainda mais o tempo do procedimento e agiliza-lo pode também ser adquirido o módulo de assinatura digitalizada, neste caso o laudo já é impresso com a assinatura do médico que realizou o exame otimizando ainda mais.

Custo

Para colocar o serviço de DICOM Print é necessário possuir os módulos DICOM abaixo:
  •  Storage (Armazena as imagens)

  • Worklist (Lista de Trabalho)

  • Medidas (Transfere as medidas e as informações do report)

Além deste recursos já previamente instalados é necessário realizar a atualização para a versão mais recente do sistema.

Entre em contato conosco, estamos com preços reduzidos nas primeiras comercializações deste novo módulo.